Divulgados estudos de mercado da África do Sul e do México

Documentos produzidos pelos Secoms das embaixadas brasileiras nos dois países contêm informações sobre sete setores apoiados pela Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) começa a divulgar em seu portal estudos de prospecção de mercado para segmentos específicos da economia brasileira.  Os estudos são produzidos pelo Setor de Promoção Comercial (SECOM) das embaixadas do Brasil nos países analisados.  

Os  segmentos pesquisados foram definidos em parceria com a Apex-Brasil, após  consultas junto às entidades empresariais que são parceiras da Agência na execução de projetos setoriais voltados para a promoção de negócios e de imagem de produtos e serviços brasileiros no exterior.

Os sete primeiros documentos são relacionados à África do Sul e México. Em relação à África do Sul, os estudos contemplam as oportunidades de negócios para os setores de peças automotivas, móveis, maquinas e equipamentos e indústria de refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento. Os outros três analisam o mercado do México para os segmentos de máquinas para as indústrias de plástico, de embalagens e para panificação.

Os documentos produzidos trazem, dentre outras, informações como a produção local e o consumo para o segmento analisado, o desenvolvimento tecnológico local a dependência de importações e o comércio com o Brasil dos produtos analisados.  Os estudos estão publicados no site http://www.brasilglobalnet.gov.br,  na aba Produtos e Serviços, item Pesquisas de Mercado.

Também podem ser acessados nos links abaixo:

México

Máquinas para a Indústria do Plástico
Máquinas para a Indústria de Embalagens
Máquinas para a Indústria da Panificação

África do Sul

The Market for Automotive Parts and Accessories in South Africa
The Market for Furniture in South Africa
The Market for Machinery and Equipment in South Africa
The Market for Heating, Ventilation and Air-conditioning in South Africa

Fonte: Apex-Brasil