Mdic apresenta Plano Nacional de Exportações a empresários da Paraíba

O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, participou na tarde desta sexta-feira de um encontro com empresários da Paraíba.
Em seu discurso, Daniel Godinho apresentou o Plano Nacional de Exportações aos empresários paraibanos, destacando as ações e oportunidades a serem exploradas pelas empresas do estado.
O secretário de comércio exterior falou também do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), que deverá ser lançado em breve no Estado. "O PNCE eh o instrumento que o governo federal tem para trabalhar em conjunto com o governo estadual e o setor privado de forma a impulsionar as exportações".
O encontro fez parte da agenda da presidente Dilma Rousseff no Estado, e reuniu cerca de 100 empresários e representantes de entidades de classe para que apresentassem demandas das áreas industriais, de Comércio e serviços e do agronegócio para o governo federal.
Participaram também do encontro o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, o coordenador do PAC, Maurício Muniz, além de parlamentares do estado.
Fonte: MDIC